CFCX - 1º MELHOR FOTOCLUBE EM LONDRINA
30/11/2020 :: XXIV Salão Nacional de Arte Fotográfica - Londrina 2020
No último sábado à noite, 28/11/2020, por meio de uma cerimônia virtual conduzida pelos organizadores, aconteceu a divulgação do resultado do XXIV Salão Nacional de Arte Fotográfica - Londrina 2020 e o Clube confirmou sua posição de 1º Melhor Fotoclube do ranking nacional.

O Salão de Londrina acontece anualmente, há 24 anos, é organizado pelo Foto Clube de Londrina e tem tradição no cenário fotográfico do Brasil.

Foram 874 fotografias inscritas de 222 participantes, com representação de 30 fotoclubes concorrentes. O Salão também recebeu inscrições de 74 fotógrafos independentes. Do total, foram selecionados/aceitos 168 trabalhos, de 128 participantes, que integrarão a Exposição Virtual e o tradicional e honroso catálogo impresso do Salão.

E o CFCX conquistou o troféu Armínio A.P.G Kaiser, pelo prêmio de "Melhor representação de Foto Clube" no Salão.

Trouxemos de Londrina nada menos que a fotografia vencedora do Concurso; 4 Menções Honrosas e mais 23 aceitações, totalizando 28 trabalhos classificados.

Dentre os fotógrafos premiados, temos:

MILAGROS GOÑI - MEDALHA DE OURO - com a foto "A Porta"

Milagros conquistou seu Bi-Campeonato no Salão de Londrina, uma vez que já havia vencido a edição de 2019.

ANNEMARIE BRUGGER - MENÇÃO HONROSA - com a foto "Prisão"

INGRID BRUGGER - MENÇÃO HONROSA - Com a foto "La Vida Loca"

INGRID BRUGGER - MENÇÃO HONROSA - Com a foto "Prisão"

MARCIA MARCHETTO - MENÇÃO HONROSA - Com a foto "Andorinhas"

Dentre as fotos aceitas, figuram:

Afonso Cesa Neto - "Ruínas"; Annemarie Bruggger - "Releitura Os Amantes"; Carlos Gandara - "Torres Del Paine"; Cristiane Cassini Peter - "Escondida"; David Cunha - "Rodoviária"; Dietmar Speer - "Menina de Sombrinha"; Fábio Aurélio Grison - "Olhando"; Flávia Ferme - "Desenhos na Areia"; Gelson Luiz da Rocha - "Camelódromo"; Gelson Luiz da Rocha - "Numa Rua em Havana"; Gonçalo Peter - "Preso"; Ingrid Brugger - "Vícios"; Javier Paquito Herrera - "Compassos"; Javier Paquito Herrera - "Das Paredes"; José Adilson Rosa - "Por do Sol no Lago"; Luciane Mari Pavan - "Escalada"; Luís Fernando Barp - "Borracheiro de Criúva"; Luís Fernando Barp - "Discípulos de Che"; Márcia Dall'Ago - "Olhar Intenso"; Marcia Marchetto - "Vila dos Pescadores"; Milagros Goñi - "À Vácuo"; Milagros Goñi - "Condena Viral".

Visite nossa galeria e conheça todas as fotos do CFCX classificadas no XXIV Salão Nacional de Arte Fotográfica - Londrina 2020.

O Clube parabeniza os participantes e sente-se agradecido e orgulhoso do resultado obtido pelos sócios premiados e classificados.

Nossos aplausos ao Foto Clube de Londrina, organizador do tão prestigiado Salão!